


A meditação tem sido cada vez mais procurada pelos seus diversos benefícios, entre eles, a redução dos níveis de ansiedade, da depressão e do stress. Lidamos com as nossas emoções de forma mais positiva, devido à ativação do córtex pré-frontal esquerdo, que está ligado a factos positivos. Aprendemos a controlar melhor o nosso cérebro e também a descansá-lo para permitir um sono mais restaurador. Ainda ganhamos maior domínio das ações em situações de stress e reagimos proativamente. A prática regular também aumenta a autoperceção corporal e da sua energia.
Neste artigo, ajudo-o a escolher as melhores posturas para usufruir de um bom momento de meditação, cada uma adequada a diferentes níveis de flexibilidade e preferências pessoais:
Cada uma dessas posturas pode ser adaptada com o uso de acessórios como almofadas, blocos ou cobertores para aumentar o conforto. Experimente diferentes posturas para descobrir qual funciona melhor para si.
Pode começar a meditar durante 5 minutos, com ou sem orientação, embora numa fase inicial seja recomendável ter algum tipo de guia.