EN

Blog

Pausas para inspirar

Yoga Como Aliado no Tratamento do Cancro
15 Março 2024
Ouvimos falar cada vez mais do cancro, sendo a doença mais mencionada nos últimos tempos. Quem passa por esta doença sabe o quanto pode enfraquecer o corpo, levando a uma (...)
Yoga na Menopausa: Transformação Física e Emocional
11 Fevereiro 2024
A menopausa marca uma fase de transformação, trazendo mudanças físicas e emocionais. O yoga surge como uma prática transformadora, oferecendo suporte, alívio (...)
Yoga na Terceira Idade: Vitalidade e Equilíbrio
9 Janeiro 2024
À medida que abraçamos o envelhecimento, o yoga emerge como uma fonte valiosa de saúde e vitalidade para os idosos. Explorando seis pilares essenciais, esta prática (...)
Yoga: Uma Jornada de Autoconhecimento e Conexão com a Natureza
19 Dezembro 2023
A prática do yoga é mais do que um conjunto de exercícios físicos; é uma jornada profunda de autoconhecimento e conexão com a natureza. Na nossa abordagem ao (...)
Viver em plena felicidade
24 Novembro 2023
Os fardos que as nossas responsabilidades nos fazem carregar e os problemas que temos de resolver na nossa vida diária, estimulam-nos a buscar felicidade.Lutamos para conseguir o que sentimos (...)
6 Benefícios da massagem para a saúde física e mental
28 Setembro 2023
A massagem tem sido cada vez mais procurada por pessoas que sofrem de dores musculares, de cansaço, de problemas de postura ou movimentos repetitivos como: a ansiedade, a (...)
Plantas medicinais para a ansiedade
29 Agosto 2023
Ansiedade é um termo geral para vários distúrbios que causam nervosismo, medo, apreensão e preocupação.A ansiedade é caraterizada por sentimentos de (...)
Yoga matinal - Sequência energizante para fazer pela manhã
10 Julho 2023
Todos os dias temos a oportunidade de recomeçar e isso é maravilhoso. É preciso estarmosconectados connosco mesmos, para não perder o foco e termos em mente onde (...)
4 Lugares na ilha de São Miguel para meditar
29 Junho 2023
É imprescindível visitar a ilha de São Miguel e não conhecer alguns lugares inóspitos que nos deixam sem fôlego.Estar com a natureza traz diversos (...)
7 Exercícios de Yoga para fazer na cama ao acordar
23 Maio 2023
Quer criar uma rotina matinal saudável, mas a ideia de acordar cedo para fazer Yoga não lhe motiva? Então uma maneira fácil de incorporar uma prática diária (...)
5 posturas de Yoga para uma coluna saudável
8 Março 2023
A coluna vertebral constitui o eixo central do corpo humano. É composta por 33 vértebras, cuja função primordial é suportar o peso do corpo e proteger a medula (...)
Alinhe os seus chakras com o Yoga
10 Fevereiro 2023
A maioria das pessoas que tem alguma familiaridade com o Yoga já ouviu falar em chakras.Segundo as religiões orientais, como o Hinduísmo e o Budismo, chakras são centros (...)
8 Dicas para uma vida plena
6 Janeiro 2023
Abaixo apresento algumas dicas muito importantes para levar uma vida com mais plenitude.Rodeie-se de pessoas positivasHá pessoas que não lhe fazem sentir bem, seja com as suas atitudes (...)
O que comer antes e depois da aula de Yoga
1 Dezembro 2022
O Yoga, através de sua prática e bases, procura o desenvolvimento físico, mental, psicológico e espiritual. Esta prática, embora seja praticada em grupo, deve ser (...)
A importância do Yoga na adolescência
1 Novembro 2022
A adolescência é, na realidade, uma fase de extrema importância no desenvolvimento das crianças e requer uma atenção e foco especiais. Neste período, (...)
7 passos para iniciar a prática de Yoga em casa
5 Outubro 2022
Devido ao fácil acesso à informação em sites, livros e vídeos, atualmente existeuma forte tendência a sermos cada vez mais autodidatas no que concerne, (...)
Os benefícios do Yoga no Surf
8 Setembro 2022
Numa primeira abordagem, Yoga e Surf são atividades incompatíveis, pois uma exige permanência e a outra exige movimento. Mas, será mesmo assim? Será que ambas se (...)
Mitos sobre o Yoga
12 Agosto 2022
O Yoga, prática milenar de há cinco milénios atrás, tem adquirido popularidade no nosso quotidiano. Porém, quanto mais popular o Yoga se torna, mais ideias erradas (...)
A cura através dos Mantras
5 Julho 2022
Provavelmente, se praticas Yoga regularmente, já ouviste vários mantras nas aulas, que normalmente são recitados mentalmente ou em voz alta.Literalmente, mantra significa (...)
Dicas para higienizar o seu Yoga Mat
5 Junho 2022
Como você tem higienizado e conservado o seu Yoga Mat?É importante que crie uma rotina de limpeza e cuidado com ele, não apenas por questões de higiene, mas também (...)
Yoga & Alimentação
10 Maio 2022
O yoga, através da sua prática e bases, procura o desenvolvimento físico, mental, psicológico e espiritual. Para se ser praticante de yoga não é (...)
Porque é que o SUP Yoga é tão apaixonante?
26 Abril 2022
O SUP Yoga (Stand Up Paddle + Yoga) é uma combinação de ásanas simples ajustados às habilidades do aluno, em que são praticados sobre a prancha de paddle (...)
Fibromialgia: benefícios da prática regular de Yoga
27 Março 2022
A fibromialgia generalizada crónica tem sintomas físicos e psicológicos: distúrbios do sono, fadiga, sono não restaurador, rigidez corporal, sofrimento (...)
Guia prático para começar a meditar
16 Fevereiro 2022
O que é meditação?É necessário parar e saber ouvir os apelos do nosso corpo, no meio da azáfama do nosso quotidiano. Entre as atividades profissionais, os (...)
Yoga na vida de uma pessoa com deficiência
3 Janeiro 2022
A prática de Yoga é um ato de inclusão socialA filosofia e os princípios do Yoga podem ser aplicados a todas as pessoas, de todas as faixas etárias, classes (...)
Máscaras faciais naturais
1 Novembro 2021
Envelhecer não necessita de ser um processo penoso, mas para evitar sentimentos de impotência face à força da natureza, é imprescindível sermos conscientes e (...)
Ilha de São Miguel - Lugares com alma
6 Outubro 2021
A ilha é o umbigo do mar. Esta ínsula banhada pelas ondas faz com que as pessoas mergulhem mais dentro de si, vivam mais a sua realidade interior, embora sonhem com pontes de liberdade. (...)
Sexualidade: como o Yoga pode ajudar
12 Setembro 2021
Trabalho, atividades domésticas, filhos, compras, condução e cansaço. Qualquer um de nós revê-se neste quotidiano. Consequências: anda sem grande (...)
8 Benefícios do Yoga para o corpo e mente
14 Maio 2021
O Yoga é uma filosofia de autoconhecimento que, por meio da prática de técnicas e procedimentos milenares, visa à identificação do ser humano com a sua (...)
Libertação: viagem interior
13 Maio 2021
Existem momentos na vida em que nos sentimos presos ... a pessoas, momentos, ideias,pensamentos, trabalho ... Mas, efetivamente, o que nos prende? O que nos mantém presos? Porque nos (...)